51.3711.3184      51.99536.6949

Check-Up Digital Preventivo

A descoberta precoce de uma doença aumenta as chances de cura na maioria dos casos. Isso também se aplica à saúde bucal. Pensando nisso, para antecipar o diagnóstico, surge o Check-up Digital Preventivo, uma tecnologia que trabalha na prevenção de problemas relacionados a sua boca.

O equipamento de alta tecnologia realiza fotos dos dentes do paciente por meio de uma câmera intraoral, possibilitado que os mesmos possam ser vistos em alta definição (HD) e até 60 vezes maiores. Desta forma, é possível verificar a existência de trincas nos dentes, infiltrações nas restaurações e até mesmo cáries em estágio iniciais, que seriam imperceptíveis a olho nu.

Com a realização do Check-up Digital Preventivo, no qual após a tomada das fotografias o Dentista emite um Laudo com os resultados do exame o qual pode ser enviado diretamente para o e-mail do paciente, pode-se evitar o aparecimento de muitas doenças bucais, devido ao diagnóstico precoce de doenças relacionadas a boca. Isso possibilita ao Dentista interferir nas fases iniciais, fazendo com que o tratamento seja mais rápido, reduzindo o desconforto e o custo para o paciente.

Atualmente existem comprovações científicas mostrando que doenças bucais podem ser as causas de varias outras doenças do nosso corpo ou podem potencializar doenças em áreas ou órgãos pré-dispostos. Sabe-se, por exemplo, que inflamações de origem dentais e gengivais podem aumentar o risco de doenças cardíacas e até mesmo induzir o parto prematuro em gestantes. Através da boca muitas doenças podem chegar ao organismo e por isso o acompanhamento contínuo de um dentista é muito importante.

Rua Fernando Abott, 100 · Centro · Santa Cruz do Sul/RS · 51.3711.3184     51 99536.6949

Estacionamento gratuito no local

ACEITAMOS CRÉDITO E DÉBITO